coral 46

 

Esta edição do Rio Boat Show terá 120 expositores contra 100 do ano passado. Os organizadores do evento, montado na Marina da Glória, entre 8 e 17 abril, também esperam um público de 40 mil pessoas, 10 mil a mais que em 2015. Mas quem vai comprar embarcações este ano? “Os empresários vindos de diversas partes do Brasil continuam sendo o público alvo para negócios. O evento terá, inclusive, uma passagem direta que liga o aeroporto Santos Dumont ao Rio Boat Show”, diz  Ernani Paciornik, presidente do Grupo Náutica.

O perfil dos frequentares seria o seguinte:  40% empresários; 15% presidentes e vices presidentes; 35% diretores e gerentes e 9% setor público. O 1% que sobra é de estudantes. A faixa de idade: 60% acima de 60 anos; 15% até 25 anos;  25% entre 26 e 40 anos.

A concepção da “feira” foi feita pelo francês Jean Jean-François Barrière, responsável pelo desenvolvimento das plantas de eventos como o Yachting Festival de Cannes e o Monaco Boat Show. Os barcos variam entre R$ 300 mil e R$20 milhões e estarão expostos em vagas molhadas “o que possibilitará ao cliente fazer test drive da embarcação desejada, antes de fechar o negócio”. Em destaque (fotos), a lancha Coral 46 cotada em  R$ 2, 1 milhões, com capacidade para 14 pessoas.