FACHADA SUNSET BREW cerveja

Foi depois de uma viagem à Àfrica do Sul que os empresários Giovana Petry, Eduardo Petry e Sheldon Cole decidiram abrir uma cervejaria para chamar de sua no Brasil. Embalados pela onda das produções artesanais, “mercado que cresce anualmente entre 30% e 40% no País”, investiram R$ 5 milhões na criação da Sunset Brew.

Com capacidade para fazer 24 mil litros por mês na fábrica instalada no município de Tijucas, em Santa Catarina, a empresa começará a produção com quatro estilos de cerveja: India Pale Ale, American Pale Ale, Lager e Saison. Mas as grandes estrelas ainda estão por vir. Um acordo fechado com uma das três melhores cervejarias artesanais da Cidade do Cabo (o nome ainda não pode ser revelado), permitirá à Sunset replicar por aqui as receitas de sucesso da parceira sul-africana. O que inclui a importação de todos os ingredientes necessários para reproduzir fielmente os sabores. Da mesma forma, as cervejas autorais da fábrica catarinense também serão feitas por lá.
A segunda fase do projeto, que deverá ter início até o início de 2017, também prevê a duplicação da capacidade de estocagem e produção das bebidas nos próximos seis meses. Ainda restritos ao Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina, os novos rótulos deverão ser distribuídos em todo o Brasil em breve. Até lá, os interessados poderão desvendar os segredos do processo produtivo em tours guiados pela fábrica localizada na recém-criada Rota da Cerveja de Santa Catarina. (Juliana Bianchi)